A Cia. Domínio Público, criada em 1995 por Holly Cavrell, conceituada bailarina, coreógrafa e atualmente professora da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), é um grupo de pesquisa e criação em dança contemporânea, que busca desenvolver e aprofundar novas expressões de linguagem corporal, visando a criação, produção e circulação de espetáculos artísticos.

Atualmente, a Cia. é composta por profissionais graduados e mestres em Artes da Cena pela UNICAMP, e conta com a colaboração de artistas de outras áreas como a música, o circo, a fotografia e o cinema. Trabalhando com processos colaborativos, o grupo conta, durante todo o processo criativo, com intensa e efetiva participação de todos os integrantes. Os bailarinos são conduzidos a criar e reestruturar valores estéticos, buscando trabalhar de forma intuitiva com temas que abordem as relações humanas em resposta a contextos atuais. Trabalhando em um campo sensível e poético, tornam-se co-criadores das obras, utilizando-se de processos de improvisação, jogos cênicos e treinamentos baseados na técnica de dança moderna e contemporânea. Essa forma de trabalho faz com que a Cia. Domínio Público tenha um perfil diferenciado e singular, sendo capaz de criar espetáculos e intervenções artísticas intimamente ligados ao tempo e espaço em que se encontram, tendo ainda a forte influência das diferentes pesquisas individuais e das diferenças corporais dos integrantes. Essas características fazem a Cia. Ser reconhecida pela crítica, artistas e público em geral pela sua forma híbrida de criação.

A Cia. Domínio Público recebe este nome por ter como princípio facilitar o acesso à dança para pessoas de qualquer idade, classe social ou região. Neste sentido, a companhiabusca cada vez mais romper barreiras entre o artista e o espectador, se abrindo para a experimentação do corpo em relação a diferentes espaços. Pretende não somente estabelecer novas possibilidades de troca e conexão com as pessoas que transitam ou ocupam esses espaços, mas também fomentar novas formas de criação e fazer artístico.

Desde a sua criação, o grupo produziu 21 espetáculos – quatro deles em repertório – e 2 vídeo-danças, com os quais foi premiado em várias mostras, festivais e bienais de dança. Foi também contemplado por diversos editais de incentivo cultural de Prefeituras Municipais, Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, FUNARTE, SESI,SESC e outras instituições que fomentam projetos culturais e artísticos, tendo como destaque o Prêmio Caravana Funarte Sudeste e Sul em 2005, ProAC (Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura) – Produção e Circulação de Espetáculos em 2006, 2008, 2010, 2011, 2012 e 2013, FICC (Fundo de Investimento de Cultura de Campinas) em 2011 e Prêmio Funarte Artes Cênicas na Rua 2012.