Lacuna - 2007
Sinopse
"Lacuna", segundo o dicionário Houaiss, um espaço vazio, uma falta, falha ou um vazio. Para nós, "Lacuna" é algo que está entre. É um entremeio da arte e da ciência, da Dança e da Física, do interior e do exterior. Falar sobre o tempo que se dá entre o sensível (como o percebemos) e o expressivo (como podemos dele fazer ferramenta para sensibilizar).
Fazemos uma dança que extrapola a si própria para buscar em outros campos além da arte bálsamos para suas inquietações!
A física apresentou-se a nós, então, para falar desse tempo poético, movido pela curiosidade, levando ao palco esses corpos que se colocam entre.
Abrimos um espaço para dançar aquilo que se mostra entre o instante e o tempo perpétuo. Fazemos uso da teoria fractal para entendermos o que se estabelece entre o todo e suas partes. Buscamos dilatações para viver entre o desequilíbrio e a queda e, por fim, fazemos voz da Teoria do caos para perceber que juízo há na aparente loucura de nosso próprio tempo.
Propomos ao público experimentar coisas, pessoas, ações e expressões de um modo diferente, interpondo desse modo, uma lacuna poética no tempo de sua vida.
Release
Direção: Holly Cavrell
Assistente de direção: Ângela Nagai
Assistente de ensaio: Carina Nagib
Intérpretes-criadores: Álvaro Esteban, Dani Scopin, Julia Madureira, Juliana França, Leandro Rivieri, Nina Giovelli, Tainá Barreto e Tatiane Pinheiro.
Operador de som: Carina Nagib
Figurinos: Zel
Iluminação: Joyce Drummond
Operação de Luz: Luiz Fernando Vaz Jr.
Operação de som: Carina Nagib
Video: Francisco Ivan Russo e João Maria
Arte Gráfica: Francisco Ivan Russo
Produção: Camila Bernardes