Vivência em Dança Contemporânea
Descrição
A Cia. Domínio Público oferece uma vivência em dança contemporânea para todos os interessados em conhecer o trabalho de pesquisa desenvolvido pelo grupo. A oficina é dividida em duas partes, sendo a primeira composta por exercícios técnicos de preparação corporal, seguindo a metodologia adotada pela diretora Holly Cavrell, e a segunda composta por jogos e dinâmicas de improvisação em que os participantes poderão criar e compor suas próprias partituras coreográficas.
Conteúdo e Metodologia
A oficina “Vivência em Dança Contemporânea” é composta primeiramente por uma aula de dança contemporânea, baseada em conceitos da dança moderna. Com o intuito de trabalhar o corpo de forma global, busca-se explorar as oposições e projeções do corpo dentro e fora de seu limite físico, integrando de forma orgânica exercícios técnicos específicos de aquecimento, alongamento, mobilização, amplitude corporal, deslocamento. Busca-se, assim, fomentar experiências que possam gerar novas possibilidades de movimento, desde os mais simples até sequências mais complexas, tendo em conta o espaço, a relação com o outro, o tempo, o foco e, como consequência, as mudanças de tônus, controle muscular e fluxo energético.
Num segundo momento, o grupo é conduzido a experimentar e vivenciar exercícios de improvisação utilizados pala Cia durante os processos de criação e “coleta” de material cênico/corporal. Para isso, são propostos exercícios de improvisações, jogos cênicos e pequenos estudos coreográficos. Busca-se trabalhar e treinar o corpo, valorizando além do aperfeiçoamento e habilidades técnicas, a forma como o indivíduo compreende a dança, usando a imaginação e a expressão singular de cada um.
Oficineiros
Holly Cavrell, Claudia Millás, Gustavo Valezi, Leandro Rivieri, Lineker, Maitê Lacerda, Paula D’ Ajello, Sara Mazon e Talita Florêncio